Vale do Piancó

18/06/2019 - 07:47:00

Dentista do Vale do Piancó que estava em estado de miséria na Capital, recebe mais de 100 mil reais em doações

Depois de perder o pai, seu esteio, o rapaz perdeu também o rumo e encontrou uma depressão no caminho.

Autor: Redação do portal

“Viver, na era digital, é muito perigoso”, diz o jornalista Fernando Gabeira na sua coluna de hoje, em O Globo. E é mesmo, que o diga Neymar, artilheiro em fase crítica depois de escândalo propagado na Internet.

Nunca a privacidade esteve tão exposta e vulnerável. Os aplicativos de conversas agravam a fragilidade. Basta um print e lá vem o pandemônio.

Mas nem só de vazamentos, fake news, ataques de robôs e injúrias vivem as redes sociais. 

A Paraíba deu um bom exemplo esses dias.

Quem não ouviu falar na história de Leandro? O jovem formado em Odontologia estava vivendo em condições precárias num barraco no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

Depois de perder o pai, seu esteio, o rapaz perdeu também o rumo e encontrou uma depressão no caminho.

Sua vida se deteriorou até que alguém foi até ele. Com um celular na mão, abriu-se a câmera para Leandro, sentado numa rede, contar seu dilema.

Cássio Gadelha, também dentista e testemunha de quem foi o ex-contemporâneo de curso, recebeu o material e compartilhou a história para o mundo.

O drama e a hastag #TodosporLeandro comoveram, mobilizaram, engajaram.

Em questão de horas, Leandro ganhou oportunidade de emprego, casa mobilidade e uma vaquinha virtual arrecadou mais de R$ 100 mil.

O dentista está de sorriso novo na face e a corrente do bem provou que ainda dá pra acreditar no ser humano. Até nas redes, onde sobra perigo, mas não falta solidariedade.

Cirurgião dentista natural do Vale do Piancó que estava em estado de miséria na capital recebe ajuda de colegas

Fonte: Mais PB