Esportes

25/06/2019 - 01:07:07

Equador e Japão empatam, e Brasil pega Paraguai na próxima fase

Com gol do artilheiro Edinson Cavani de cabeça, Uruguai venceu Chile por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos da Copa América 2019

Autor: Da Redação

 A última rodada da fase de grupos da Copa América definiu nesta segunda-feira (24) os confrontos das quartas de final. Com o empate por 1 a 1 entre Equador x Japão e a vitória do Uruguai sobre o Chile por 1 a 0, o Brasil enfrentará o Paraguai na próxima fase.

Nakajima marcou, mas Japão permitiu empate do Equador no Mineirão

Brasil x Paraguai medirão forças nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O vencedor do confronto pegará quem avançar de Venezuela e Argentina. Do outro lado da chave do torneio continental, a Colômbia enfrentará o Chile, e o Uruguai terá pela frente o Peru — os convidados Qatar e Japão foram eliminados, assim como Bolívia e Equador.

LANCELLOTTI: Tudo sobre as quartas de final aqui


Confira os confrontos das quartas de final:

Quinta (27) - 21h30: Brasil x Paraguai - Arena do Grêmio

Sexta (28) - 16h: Venezuela x Argentina - Maracanã

Sexta (28) - 20h: Colômbia x Chile - Arena Corinthians

Sábado (29) - 16h: Uruguai x Peru - Fonte Nova

Equador x Japão

Apesar de eliminado, o Japão se mostrou um convidado nada tímido em terras brasileiros. A boa equipe asiática abriu o placar no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com Nakajima. O camisa 10 precisou esperar a longa confirmação do VAR para comemorar a abertura do placar aos 16 minutos.

Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, veio a resposta do Equador. Arboleda aproveitou cruzamento para encher o pé e exigir grande defesa de Kawashima. No rebote, Mena empatou a partida. Já nos acréscimos, Kubo chegou a marcar, mas o lance foi invalidado.

A partida registrou o pior público da Copa América, com apenas 9.729 presentes, sendeo 2.106 pagantes, no Mineirão.

Chile x Uruguai

Chile e Uruguai fizeram jogo movimentado no Rio

Já o Maracanã, no Rio, viu um dos jogos mais aguardados da primeira fase. A classificação encaminhada das duas equipes tirou um pouco de emoção da partida, mas ainda assim foi uma partida cheia de alternativas, sobretudo, no segundo tempo.

A partida foi tão agitada na etapa final que um torcedor invadiu o gramado e, antes que pudesse ser alcançado pelos seguranças, levou uma rasteira do chileno Jara em uma cena um tanto inusitada. Os uruguaios pediram cartão para o adversário pela atitude antidesportiva.

Aos 36 minutos, Edinson Cavani decidiu mostrar seu faro de artilheiro. Em cruzamento de Rodríguez, o atacante cabeceou firme para o gol e garantiu a vitória no Maracanã, diante dos 49.275 pagantes.

 

Fonte: Por André Avelar, do R7