Itaporanga-PB

05/05/2019 - 19:24:04

Hélio do Bar agradece atenção do governo, ao liberar 5 milhões para reforma do Hospital de Itaporanga

A garra de Hélio Rodrigues aliada a bravura de Cida Ramos é uma combinação que tem muito a oferecer para o desenvolvimento de Itaporanga

Autor: Redação do portal

Depois de longo período sem uma grande reforma (a última foi feita no início dos anos 2000) em sua estrutura física, o Hospital Distrital "Dr. José Gomes da Silva" em Itaporanga será ampliado para assegurar o aumento no volume e a qualidade dos atendimentos realizados naquele nosocômio, que atende uma grande demanda de 14 municípios.

Reivindicação antiga da população, a causa foi abraçada pelo vereador Hélio Rodrigues, em 2017, e garantida, em abril passado, pelo governador João Azevedo (PSB) que anunciou, durante audiência pública do Orçamento Democrático, a liberação de R$ 5 milhões para investimentos na execução das obras. Festejada pela população, a causa teve ainda o apoio fundamental da deputada estadual Cida Ramos (PSB) uma abnegada defensora das políticas sociais.

O anúncio da ampliação do hospital acontece dois anos após o vereador chamar a atenção do governo em discurso, na plenária do OD presidida pelo então governador Ricardo Coutinho em abril de 2017, para a necessidade que a região tem há muito tempo. Na oportunidade, Hélio do Bar, como é mais conhecido, requereu também a implantação de uma maternidade para atender as parturientes de toda a região. Seu trabalho aliado a chegada de Cida Ramos traz um respiro na luta em prol do povo de Itaporanga e região.

A garra de Hélio Rodrigues aliada a bravura de Cida Ramos é uma combinação que tem muito a oferecer para o desenvolvimento de Itaporanga. Mostra que quando se tem vontade, é possível realizar a demanda do povo. São conquistas que começam a surgir e muitas outras estão à caminho, a exemplo, do projeto Cidade Madura que vem mudando fortemente o conceito de se fazer políticas públicas.

Ou seja, a ampliação do hospital é fruto de uma luta que vai além do discurso. É materializada em conquista para o povo. Representa assegurar um grande objetivo que é o de valorizar o atendimento humanizado. Uma grande conquista para Itaporanga que terá uma unidade hospitalar maior, mais moderna e melhor equipada.

 

Fonte: Ricardo Pereira