Conceição-PB

27/07/2018 - 20:54:39

O Eclipse lunar por Gilberto Angelo

"Meu pensamento paralisava como os movimentos dos meus olhos fixados naquela maravilha fascinante. Não entendia os movimentos daquela lua, tentando, de forma admirável, chamar a minha atenção, como se eu fosse o seu macho reprodutor".

Autor: Redação do Portal

O editor do portal Vale do Piancó Noticias escreve texto sobre o encanto da lua no Eclipse lunar, desta sexta-feira (27).

Confira o texto, abaixo

De repente ela passa em ‘voo razante’, com dança frenética e sensual, enfeitiçando tudo ao meu redor. Percebi que ela tinha uma sensibilidade fora dos padrões. Uma espécie de dom da superação, pois o escuro era a sua visão mais perfeita. Meu pensamento paralisava como os movimentos dos meus olhos fixados naquela maravilha fascinante. Não entendia os movimentos daquela lua, tentando, de forma admirável, chamar a minha atenção, como se eu fosse o seu macho reprodutor. Em meio a tanto encanto pude entender que era algo que enfeitiçava a ordem colorida das partes fotográficas do meu olhar. Um momento! Ela se aproximava e fazia sopro em suas voltas ao meu redor. Aos poucos, diante do meu encanto e de tanto tentar entender aquela lua, pude enxergar que ela era cega e surda-muda. Era uma lua linda, de sorriso extravagante, olhar penetrante no vácuo do escuro, que a fazia sentir com maior precisão do que todos no ambiente, os perfumes que estavam soltos no ar do ambiente. Era a mais perfeita lua do Eclipse lunar...Autor: Gilberto Angelo 

Fonte: Por Gilberto Angelo