Vale do Piancó

22/09/2019 - 06:54:59

Prefeito de Ibiara rebate críticas mostrando ações que beneficiam a população: ‘Quem tem luz própria incomoda quem está no escuro’

“Eu vou dar a resposta a eles mostrando o que nossa gestão fez e tem feito até o momento para beneficiar a população em todos os recantos do município”, explicou o gestor.

Autor: Redação do portal

Prefeito de Ibiara rebate críticas mostrando ações que beneficiam a população: ‘Quem tem luz própria incomoda quem está no escuro’

O prefeito de Ibiara, Nenivaldo Barros aproveitou o momento do que ele próprio chama de perseguição política, para dá a resposta ao grupo de vereadores que o ataca com denúncias, segundo ele, infundadas. Segundo o prefeito, nada melhor do que mostrar trabalho, que inclusive vem mudando a vida da população em todos os recantos do município.

“Eu vou dar a resposta a eles mostrando o que nossa gestão fez e tem feito até o momento para beneficiar a população em todos os recantos do município”, explicou o gestor.

Nenivaldo apresentou um pequeno balancete de dois anos de mandato e mostrou a transformação já realizada no município.

Na Educação, o professor vem recebendo todos os seus vencimentos em dias e com seus direitos respeitados como manda o piso de salário de professores, onde a maioria deles recebem salários próximos a R$ 4.000,00 (quatro mil reais), cada um. Todos os servidores recebem seus vencimentos em dias e todas as escolas têm merenda escolar de qualidade desde o primeiro dia de aula. Por outro lado, ocorreu aumento de matrículas nas escolas da rede municipal, aumento do IDEB.

Leia também: Prefeitura de Ibiara faz reformas em escola e creche e dá mais conforto aos alunos para inicio de ano letivo

Ainda segundo o gestor, algumas unidades escolares passaram por pequenas reformas e climatizações. Foi também adquirido um ônibus escolar para assim suprir melhor as necessidades desse município, além da aquisição de Laboratório de informática e aquisição de 3 carros inclusive uma spin.

A Prefeitura Municipal de Ibiara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o desfile cívico, neste dia 7 de Setembro, comemorando a Independência do Brasil. Pela primeira na história de Ibiara o Desfile Cívico levou cinco bandas para a avenida. O Evento contou com a presença de autoridades e a participação maciça da população nas ruas. O desfile em comemoração à Independência no dia 7 de Setembro em Ibiara- PB foi belíssimo.

“Unidos para Reconstruir”

Com o início do ano letivo 2019 a administração “Unidos para Reconstruir”, do Prefeito Nenivaldo Barros , que trabalha o presente pensando no futuro, está realizando reformas nas escolas da rede de Ensino Municipal, com o objetivo de proporcionar melhor conforto nos espaços de ensino do município de Ibiara.

 A exemplo de 2018, que foram reformadas as Escolas Municipais Professora Alice Leite, Poeta Renato Pinheiro Ramalho e Anália Galdino, neste ano de 2019 o prefeito continua nos trabalhos, com a reforma da Creche Marluce Ramlho Rocha e EMEIF Professora Ceci Badú de Sousa - Anos Iniciais, que receberam novas pinturas, manutenção nos telhados, limpezas dos espaços recreativos, pintura de desenhos infantil, dentre outras melhorias. Com isso, a população Ibiarense já pode contar com os espaços escolares limpos e organizados, onde as mães poderão deixar seus filhos enquanto trabalham.

Depois de muito tempo as escolas deterioradas, a atual administração vem se empenhado e com muitos esforços está conseguindo realizar as obras nas escolas municipais. Todas essas reformas estão sendo feitas graças ao compromisso da gestão do atual com a Educação Municipal. O prefeito Nenivaldo Barros não tem medido esforços para buscar recursos junto aos órgãos competentes para melhorar a infraestrutura da rede de ensino municipal, proporcionando assim melhores espaços para alunos e professores, e com isso toda a população é beneficiada.

Saúde

Nesta pasta, que envolve diretamente vidas, houve a inclusão e inauguração de dois PSF, reforma do PSF da zona Rural, reforma do prédio do SAMU, instalação do ponto eletrônico, todos funcionando perfeitamente em dias, aquisição de um veículo GOL e uma viatura do SAMU, ambos zero KM, locação de uma casa de apoio na capital do Estado para o uso das pessoas em tratamento de saúde, uma VAN locada para fazer o translado dos mesmos de Ibiara a João Pessoa, com toda assistência por parte da Secretaria de Saúde do município, entre outras inúmeras ações.

Assistência Social

Nesta área houve o cadastramento do Bolsa Família, funcionando com responsabilidade, programas: Cras, Peti, criança feliz e conselho tutelar, todos funcionando e funcionando bem, reforma dos prédios da secretaria do Cras e do peti.

Agricultura

Nesta pasta a gestão foi impecável. Para se ter um exemplo, a construção de uma barragem com capacidade de 11 milhões de metros cúbicos de água no valor de mais 7 milhões de reais, construída e inaugurada em a penas 180 dias. O obra beneficiou mais de 200 produtores, que também foram atendidos com as máquinas do Pac, carro pipa do Pac, beneficando diariamente as comunidades. Por outro lado, o gestor realizou o pagamento do Seguro Safra em dias e deu manutenção a todas as estradas do município, inclusive ação estendida já a este ano de 2019.

Esporte

Nessa área Nenivaldo Barros também atuou e atuou forte. O gestor construiu um Estádio na sede, restaurou 2 quadras, construiu de vários campos de poeira em varias comunidades, apoio a todos os eventos esportivos promovidos pelo município como também promovidos por particulares inclusive com doações de materiais esportivos, construção de um ginásio esportivo na sede e um mine campo no povoado de Varzea Redonda.

Dentro do perímetro urbano, o gestor ainda pavimentou 3 ruas no bairro de Ibiarinha, revitalizou as praças centrais, realizou de todas as festas tradicionais do município tais como: Carnaval, Emancipação Política, festa do padroeiro São José, festejos juninos, festa de São Pedro em Cachoerinha, desfile cívico e festa da Padroeira.

Cidade limpa, iluminada, organizada com pagamentos em dias. Essas são algumas das ações realizadas pela gestão do prefeito de Ibiara Nenivaldo Barros, durante esses dois anos e nove meses do nosso mandato.

 O prefeito de Ibiara, Nenivaldo Barros fechou o ano de 2018 com um alto índice de realização pelo município, em todos os setores, da agricultura ao esporte, com ações e obras estruturantes, como a do açude Mameluco e Campo de Futebol Manoel Ramalho de Alencar "O Nildinzão", quer foi entregue à população na última quinta-feira (20).

Além dessas o prefeito entregou outras obras, que irão trazer benefícios diretos para a população em todos os setores do município, a exemplo da Unidade de Saúde Teodomiro Ramalho de Alencar, um espaço novo e totalmente equipado para agilizar o processo de saúde na área central da cidade. A obra foi inaugurada no início do mês de setembro deste ano de 2018.

Por outro lado, além de da entrega das Unidades de Saúde, o prefeito conseguiu, por exemplo, uma ambulância nova para o Serviço de atendimento Móvel e para o transporte de pacientes do município para outros centros médicos. Na área da educação, foi entregue um ônibus novo para o transporte de estudantes, tanto internamente, quanto para outros centros.

Duas unidades de saúde

Entre os meses de agosto e setembro, deste ano de 2018, o prefeito inaugurou e entregou a nova sede da Unidade de Saúde Teodomiro Ramalho de Alencar, um espaço novo e totalmente equipado para agilizar o processo de saúde na área central da cidade. A unidade de saúde desse bairro sempre funcionou em uma casa alugada com poucas condições para os profissionais e usuários. Além dessa, Nenivaldo entregou à população, no mesmo período, a Unidade de Saúde Laluna Bezerra, local 100% equipado para servir a população na área de saúde.

Mais obras estruturantes

“A menina dos olhos do prefeito Nenivaldo Barros”, durante dos seus dois primeiros anos à frente da prefeitura de Ibiara foi sem dúvida, a construção e entrega da obra do açude Mameluco, uma obra orçada em mais de 7 milhões de reais, realizada em parceria com o Ministério da Integração. A construção do reservatório vai oferecer inúmeras oportunidades para os agricultores da região. O açude vai oferecer água a mais de 200 proprietários da região, que poderão desenvolver a sua agricultura. Durante o recebimento da obra, junto ao Ministério da Integração, o gestor ‘desabou em emoção’: “Esse é um momento em que o coração da gente bate mais forte, com a satisfação, a alegria e o prazer de entregar uma obra desta à comunidade. Uma verdadeira demonstração dos recursos que a obra nos traz, que é o armazenamento da água e agora sim a liberação para o uso dos produtores, pontuou o prefeito no momento da entrega da obra”.

 O gestor inaugurou na sua gestão o Campo de Futebol Manoel Ramalho de Alencar "O Nildinzão", cujo título homenageia o ex-prefeito da cidade, conhecido como Nildin, foi inaugurado pelo prefeito e pelo governador do estado, Ricardo Coutinho, responsável pela idealização da obra em parceria com a prefeitura de Ibaira. O equipamento esportivo representa quase R$ 400 mil de investimento e vai incentivar e fortalecer o futebol local. Prefeitos, deputados estaduais e auxiliares do Governo estiveram presentes na solenidade.

 O prefeito de Ibiara, Nenivaldo Barros, agradeceu ao governador pela obra e comentou que "O Nildinzão" vai ser palco de bons jogos e conseguirá agregar e dar um ambiente adequado à juventude que gosta de futebol. "É essencial dar uma opção de lazer com estrutura apropriada para a juventude que pratica futebol. Esse Governo fez muito pelo Vale do Piancó e é uma satisfação ver este estádio pronto para ser usado pelos amantes do futebol. Só temos a agradecer", ressaltou.

Além dessas obras estruturantes, Nenivaldo Barros vem ‘dando um show’ na área técnica administrativa, pagando pontualmente os salários dos servidores. A medida tem impacto direto na economia do município, beneficiando diretamente todo o comércio local.

“’Nossa gestão tem superado todas as expectativas, com ações que veem beneficiando a população de todas as classes e idades. Pra se ter uma ideia, o simples homem do campo, aquele que produz a batata doce, o milho e o feijão para a mesa de todos, tem sido prioridade neste governo, com ações que levam benefícios para essas famílias. É isso que nutre a nossa certeza que estamos fazendo a coisa certa. Essas falácias é a falta de luz própria para brilhar, o que faz com que tentem aparecer a todo custo. ‘Quem tem luz própria incomoda quem está no escuro’”, finalizou o gestor.
 

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias