Vale do Piancó

24/09/2016 - 05:57:52

Ricardo assina Ordem de Serviço e autoriza construção de adutora emergencial para Coremas

Obra, que foi orçada em R$ 3,6 milhões, vai auxiliar no abastecimento de água de local, já que a estiagem que atinge Coremas a cerca de cinco anos deixou o açude de Coremas com apenas 20,3 milhões de m³ Serviços | Em 23/09/16 às 20h27, atualizado em 23/09/16 às 20h30 | Por Redação

Autor: Redação do Portal

O sistema de abastecimento de água do município de Coremas, no Sertão paraibano, a 404 km de João Pessoa, vai receber um reforço com a construção de uma adutora que terá 4 km de extensão e vai garantir água tratada para os 17 mil habitantes do município.

Governador Ricardo Coutinho assiniou ordem de serviço

A obra, que foi orçada em R$ 3,6 milhões, vai auxiliar no abastecimento de água de local, já que a estiagem que atinge Coremas a cerca de cinco anos deixou o açude de Coremas com apenas 20,3 milhões de metros cúbicos (m³).

Além da adutora, a obra consiste ainda na construção de uma estação de tratamento de água e estação elevatória. Em uma segunda etapa, após essa fase emergencial, haverá investimento na rede de distribuição e reservatório da cidade.

A captação da água será feita no próprio açude Coremas-Mãe D’Água por meio de boia flutuante por conta do baixo volume do açude.

O diretor presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Fernandes, explicou que as obras da adutora emergencial de Coremas têm início na próxima semana com prazo de conclusão em 180 dias.  

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias