Conceição-PB

23/09/2019 - 13:31:14

Trabalhadores rurais de Conceição reclamam da demora de análises de suas aposentadorias no INSS

No Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais do município já se formam filas de agricultores para reclamarem do atraso da análise do INSS.

Autor: Redação do portal

Trabalhadores rurais de Conceição reclamam da demora de análises de suas aposentadorias no INSS

Agricultores rurais de Conceição, que buscas suas aposentadorias por tempo de serviço, estão se sentindo prejudicados pela demora do INSS em realizar a análise das suas propostas para seus benefícios. No Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais do município já se formam filas de agricultores para reclamarem do atraso da análise do INSS.

Ao portal Vale do Piancó Notícias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Wedson Ferreira, mais conhecido como Ferreira do Sindicato, explicou que no órgão a documentação está sendo digitalizada dentro do prazo legal e enviada para o INSS.

Ocorre, que segundo o presidente, antes a análise era realizada no INSS Regional, localizado na cidade de Campina Grande. Porém, segundo Ferreira, a análise dos benefícios está sendo feita agora, obedecendo a uma fila nacional. Com isso, a ordem dessa análise é realizada de acordo com a entrada dos processos de todo o país.

“Não há previsão de quando sairão os benefícios desses agricultores. Tudo vai depender da análise nacional, que ocorre de acordo com a ordem de entrada dos processos em todas as regiões do Brasil no Sistema Digital do INSS”, explicou.

 

 

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias