Atlético-MG e Jorge Sampaoli terminam reunião sem definição; treinador estudará proposta46903

Diretor de futebol Rui Costa participa de encontro entre Galo e treinador argentino; clube mineiro e Sampaoli trocam informações, e definição fica para outro dia

Atlético-MG e Jorge Sampaoli terminam reunião sem definição; treinador estudará proposta

Durou muitas horas o encontro entre Atlético-MG e o treinador Jorge Sampaoli, em Belo Horizonte. A reunião que poderia sacramentar a definição do próximo técnico do Galo, entretanto, foi finalizada sem batida de martelo. Sampaoli ficou de analisar os números apresentados pelo clube e dar uma resposta nos próximos dias. Enquanto isso, o Galo tem outros nomes na mira como "plano B". A informação do desfecho da reunião foi dada pela Rádio Itatiaia.

GloboEsporte.com apurou que o diretor de futebol do Galo, Rui Costa, foi o responsável por representar o Atlético no encontro com o treinador argentino, nesta quinta-feira, na capital mineira. Informações foram trocadas sobre a capacidade financeira de o Atlético investir em reforços e no próprio trabalho de Sampaoli e no que o técnico almeja, tanto de salários, quanto de projeto de futebol.

Neste primeiro momento, o Banco BMG, patrocinador máster do Galo, não participou da reunião. Inclusive, haveria um encontro entre representantes da instituição financeira e Rui Costa, mas este foi adiado para outra data justamente pela presença de Sampaoli em BH. O clube, entretanto, conta com o aporte financeiro de outro parceiro de longa data - a MRV Engenharia. Ambos, inclusive, prometem erguer um estádio novo do Atlético, iniciando obras em 2020.

O Atlético segue na busca por um treinador e colocou Sampaoli como o nome ideal. Ainda que haja, dentro do Galo, pessoas influentes que coloquem um olhar mais temerário em relação ao alto investimento que o Atlético precisaria fazer para o argentino dizer "sim" ao clube. No orçamento de 2019, o clube mineiro prevê gasto de R$ 20 milhões em "aquisição de direitos econômicos".

Fonte: Globo Esporte