Atividades em alusão ao Setembro Amarelo são realizadas em Conceição

A principal atração da primeira etapa foi uma palestra com a médica psiquiatra Felianne Meirelly. A profissional abordou o tema ‘Agir Salva Vida’.

Setembro Amarelo


Com o objetivo de conscientizar e alertar sobre o combate ao suicídio, a Prefeitura Municipal de Conceição, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social está realizando a campanha Setembro Amarelo, que oferece diversas ações nos Centros de Atenção Psicossociais (CAPSs) ao longo deste mês. Na última sexta-feira (17), a secretaria realizou palestras no Auditório do Centro Administrativo, com início às 8 horas da manhã. O evento contou com as presenças da Secretária de Saúde Magnady Lavor Furtado Lacerda, da Secretária Executiva de Saúde Ingrid Dantas, coordenadores dos Caps Adulto e Infantil Paulo Mangueira e Ednovalda Lopes e dezenas de Profissionais da Saúde de Conceição.

A principal atração da primeira etapa foi uma palestra com a médica psiquiatra Felianne Meirelly. A profissional abordou o tema ‘Agir Salva Vida’.

Aconteceu o intervalo para o lanche e em seguida houve outra palestra com o Dr. Eduardo Breno Nascimento, doutorando em psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que explanou sobre o tema Buscar a Vivência.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Durante o evento teve uma apresentação feita por jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Prefeito Samuel Lacerda tem realizado inúmeras ações através da Secretaria de Saúde para ajudar as pessoas que precisam de tratamentos especializados, contratando médicos, psicólogos, realizando a manutenção do Caps Adulto e Infantil, etc.

A cidade de Conceição é referência no atendimento especializado,  através do Caps Infantil na Região.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de texto que diz "SETLMBRO AMARELO DIGA NÃO AO SUICÍDIO Falar éamelhor SOLUÇÃO PREFEITURAD Conceição Umanovacidade cidade"

Pode ser uma imagem de texto

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.