Secretaria de Saúde de Conceição realiza curso de capacitação para condutores e socorristas

O objetivo do curso foi capacitar os profissionais da área para melhor desempenho no momento de prestarem socorros a vítimas de acidente, entre outras ocorrências.

Curso


A Prefeitura de Conceição, através da Secretaria de Saúde, realizou um curso de condutores e socorristas. O objetivo do curso foi capacitar os profissionais da área para melhor desempenho no momento de prestarem socorros a vítimas de acidente, entre outras ocorrências. Ministrante do Curso foi o cabo Américo, da ROTAN PM-PB, condutor socorrista so SAMU de João Pessoa.

Esses profissionais são responsáveis por auxiliar às vítimas em estado de urgência e emergência, prestando o atendimento pré-hospitalar e acompanhando-as no transporte até o hospital ou centro de saúde, com o objetivo de estabilizar o quadro até que ele possa estar devidamente amparado por todos os recursos médicos necessários.

“Com certeza esses homens e mulheres tão importantes para o êxito dos trabalhos realizados na Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) do município merecem uma atenção especial. O trabalho deles faz toda a diferença na hora de salvar vidas” – pontuou a secretária de saúde, Magnady Lacerda.

“A capacitação ajuda os profissionais a terem condições de prestar o atendimento inicial de maneira mais adequada, garantindo mais segurança tanto para a equipe quanto às vítimas. E tudo isso sem deixar de aplicar corretamente as técnicas de direção defensiva, viabilizando assim a segurança de cena”, explicou a secretária adjunta de saúde, Ingrid Dantas

 Pode ser uma imagem de 3 pessoas e área interna

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

 

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.