De virada, Goiás supera o Sampaio Corrêa fora de casa38042

Verdão saiu em desvantagem, mas reagiu na etapa final e ocupa a oitava colocação da Série B

Em São Luis do Maranhão, o Goiás saiu atrás do marcador, mas conseguiu virar e superar o Sampaio Corrêa por 3 a 1. O resultado deixou o time esmeraldino com 24 pontos, na 8ª posição. Já a Bolívia se afundou na zona de rebaixamento, com 16 pontos e na 18ª colocação.

Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

Na próxima rodada, o Sampaio visita o São Bento, em São Paulo. Enquanto isso, o Goiás encara o Coritiba, no Olímpico.

 

O duelo

O primeiro tempo foi agitado no Castelão. As duas equipes criaram duas criaram boas oportunidades, mas o Sampaio Corrêa teve um domínio a mais em relação ao rival.

Logo aos 5 minutos Uilliam teve uma chance, mas parou no goleiro Marcos. Quando voltou a criar uma oportunidade, aos 20, Fernando Sobral aproveitou o lançamento de Reginaldo Jr e mandou para o fundo das redes.

Com a necessidade de empate, o Goiás tentava buscar o ataque, mas quando teve a chance de deixar tudo igual falhou. Após cruzamento de Michael, Alex Silva tentou de letra, mas errou de maneira bizarra.

Na etapa final o Sampaio voltou disposto a matar o jogo. Nos primeiros minutos, o time maranhense teve a oportunidade com Alvinho, que arriscou da entrada da grande área e Marcos salvou.

O empate goiano veio aos 22 minutos. Lucão recebeu em ótima condição, viu o goleiro adiantado e acertou um belo chute, 1 a 1. A virada veio 26 Alex Silva, que recebeu belo passe de Felipe Gedoz e tocou para o fundo das redes.Nos minutos o Goiás matou o confronto com Michael. Em contra-ataque puxado por Júnior Viçosa, Maranhão aproveitou a velocidade e deu a bola para o atacante sacramentar o triunfo do Verdão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva