Dois homens são presos suspeitos de envolvimento na morte de vereador, na PB43847

Vereador saía de sessão na Câmara Municipal da cidade quando foi surpreendido pela dupla. Ele foi morto a tiros.

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (1º), durante cumprimentos de mandados de prisão temporários e busca e apreensão, suspeito de envolvimento na morte de um vereador quando ele saía da Câmara Municipal da cidade de Natuba, no agreste paraibano. Antônio de Souza Araújo, de 55 anos, foi surpreendido pelos dois homens em uma moto, no dia 3 de maio deste ano.

Vereador Antônio de Souza Araújo (PDT), 55 anos, foi morto a tiros na frente da Câmara de Natuba, PB — Foto: Reprodução/TSE

As prisões aconteceram durante a Operação Vindicta. Os mandados, expedidos pela Comarca de Umbuzeiro, na Paraíba, foram cumpridos contra José Vamberto da Silva, de 52 anos, morador da cidade de Salgado de São Félix, e contra Glaucemir Pedro da Silva, de 48 anos, de Natuba.

A vítima foi morta a tiros. O vereador ainda chegou a ser socorrido por moradores da cidade e foi levado para o hospital do município, mas não resistiu e morreu.

O vereador Antônio de Souza Araújo, mais conhecido como Antônio Sobrinho, foi eleito vereador em 2016 com 270 votos (5,3%), ficando em 5º lugar. Ele se candidatou pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) na coligação Unidos para Mudar I, em conjunto com o PTN. 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com G1