Em 2019, Paraíba já registrou 22 casos de estupros contra mulheres45006

Apesar dos dados contemplarem desde o começo do ano, o primeiro registro de abuso sexual foi feito em março, que também foi o mês com mais ocorrências de estupro.

De janeiro até maio deste ano, foram registrados 22 casos de estupro contra mulheres na Paraíba. Os números fazem parte do levantamento realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Somados com casos de homens e sexo não identificados, os registros de violência sexual chegam a 25.

Apesar dos dados contemplarem desde o começo do ano, o primeiro registro de abuso sexual foi feito em março, que também foi o mês com mais ocorrências de estupro. Já as vítimas do sexo feminino do crime de homicídio doloso somam 30 ocorrências no estado, neste ano.

Os dados de todos as unidades federativas são reunidos pela Secretaria Nacional de Segurança Público(Sinesp) após a consolidação desses dados na Base Nacional. As informações ajudam a análise de microdados e produção de estatísticas.

Em João Pessoa existem Delegacias da Mulher, onde mulheres podem fazer a denúncia e registrar a ocorrência. Pelo estado, as vítimas também têm direito a apoio jurídico, psicológico e médico.

 

Fonte: MaisPB