Em apenas dois meses, 58 mulheres são assassinadas em PE28770

O número chega a ser superior se comparado ao ano passado

 Em apenas dois meses, 58 mulheres foram mortas em Pernambuco. O número é superior ao mesmo período do ano passado, quando 45 foram assassinadas. Os dados são da Secretaria de Defesa Social (SDS). O estudou também revelou que foram contabilizados 50.042 casos de agressão às mulheres no estado, 1.205 casos a mais que o registrado em 2015.

A orientação da polícia, segundo o G1, é que a vítima de violência denuncie o agressor e vá a uma delegacia prestar queixa. Uma mulher, que preferiu não ser identificada, disse que, mesmo após o término do casamento, as agressões permaneceram. “Sofri muito e ainda sofro. Era agressão verbal e física também. Ele já veio dar em mim. Às vezes, até a feira que eu botava dentro de casa, ele jogava fora. Eu tinha pena dele e tinha medo”, disse.

Ainda de acordo com a reportagem, na Delegacia da Mulher do Recife, foram registrados 441 boletins de ocorrência apenas em fevereiro deste ano e 14 mil inquéritos em andamento. “No caso de um flagrante, quando o crime acabou de acontecer e a gente tem notícia desse crime, o policial deve autuar em flagrante esse agressor. No caso da prisão preventiva, como autoridades policiais, nós solicitamos à juíza e ela analisa a possibilidade de fazer essa prisão ou não”, explicou a delegada Ana Elisa Sobreira.

Fonte: Notícias ao Minuto