Escola Estadual 'Ademar Leite' tem nova diretora em Piancó45789

Já na 'Escola Estadual Adhemar Leite', o Ato Governamental nº 2.962, de 14 de novembro de 2019, tornou sem efeito a nomeação da professora Rita de Cássia de Brito Alves, que havia sido nomeada para o cargo de diretor da EEEIF Ademar Leite. 

Mais um Ato do governador João Azevedo modifica os quadros administrativos do Estado na cidade de Piancó. Como  uma gangorra, as escolas 'Santo Antonio' e 'Adhemar Leite' não conseguem resistir com um único diretor. Parece que a situação das escolas estadual com sede na cidade de Piancó, pertencente a 7ª Gerência de Educação (com sede em Itaporanga), não dão condições de administrá-las diante de tantos problemas, não só estruturais, mas também na questão técnico administrativa.

A Escola Estadual Santo Antonio ainda se encontra sem um Diretor.

Já na 'Escola Estadual Adhemar Leite', o Ato Governamental nº 2.962, de 14 de novembro de 2019, tornou sem efeito a nomeação da professora Rita de Cássia de Brito Alves, que havia sido nomeada para o cargo de diretor da EEEIF Ademar Leite. 

Já o Ato Governamental nº 2.963, de 14 de novembro de 2019,  o Governador João Azevedo, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar no 58, de 30 de dezembro de 2003; na Lei no 8.186, de 16 de março de 2007, no Decreto nº 28.091, de 30 de março de 2007, e na Lei nº 9.332, de 25 de janeiro de 2011, e na Lei nº 11.317, de 17 de abril de 2019, nomeou a professora Maria Aliete Gomes Rocha (Nina) para ocupar o cargo de provimento em comissão de Diretor da EEEIEF ADEMAR LEITE, no Município de Piancó, Símbolo CDE-11, da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. 

A ESCOLA MAIS ANTIGA DE PIANCÓ

Construído a partir de 1932, mediante a reivindicação do então prefeito Adhemar de Paula Leite e inaugurado em 1937, quando foi entregue a direção nas mãos da grande benfeitora, professora e fundadora Ernestina de Araújo Silva.

ESCOLA SOB INVESTIGAÇÃO

O Governo do Estado nomeou uma comissão formada por três servidores públicos para apurar supostos furtos de equipamentos na escola estadual Adhemar Leite, em Piancó.

A comissão vai atuar, por meio de um Processo Administrativo Disciplinar, na investigação sobre o desaparecimento dos equipamentos públicos que integram o patrimônio da escola. Conforme ainda o governo, já existe um Processo Inicial de número 0017526-3/2019.

O trabalho da comissão é esclarecer o que aconteceu no interior da escola: identificar os equipamentos supostamente furtados e quem foi o responsável ou responsáveis pelo furto dos materiais da escola. Há indícios de envolvimento de servidores no possível desfalque.

Lembrando que essa investigação não estão relacionadas as recentes diretorias.

''
''

Fonte: O Blog de Piancó