Foragido do PB1 é preso e adolescente apreendido suspeitos de assaltos, na PB39894

Com a dupla, a polícia apreendeu os produtos dos roubos, uma arma de 'brinquedo' e a moto, que também era roubada. Por G1 PB

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido na noite desta terça-feira (27), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam praticando assaltos na Zona Sul e foram encontrados após denúncias das vítimas. O homem preso era foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1.

Polícia apreendeu uma arma falsa com os suspeitos — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Após as denúncias, os policiais iniciaram uma perseguição, que começou no bairro do José Américo e terminou no bairro de Mangabeira. Josenildo Ferreira, de 25 anos, pilotava a moto e tentou fugir quando viu a polícia.

Na abordagem, ele apresentou um documento de outra pessoa como se fosse dele. Nesse momento, a polícia constatou que ele era um dos foragidos do PB1 e responde pelo crime de roubo.

Com os suspeitos, a polícia encontrou os produtos do roubo, um simulacro e apreenderam a moto, que também era roubada.

O adolescente tem 17 anos e, segundo a Polícia Militar, completa 18 nesta quinta-feira (29). Ele já foi detido outra vezes por roubo e tem um mandado de prisão em aberto contra ele. A vítima de um dos assaltos reconheceu o adolescente como o autor do roubo. Ele teria apresentado uma arma e roubado o produto. 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias com G1