Varíola dos macacos: EUA declaram emergência de saúde pública

A decisão de Biden acontece depois que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou uma emergência de saúde global devido ao surto.

Varíola dos macacos


O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou nesta quinta-feira (4) a varíola dos macacos uma emergência de saúde pública.

De acordo com a CNN Internacional, o anúncio foi feito durante um briefing com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Os casos da doença no país estão aumentando.

Portanto, com a nomeação, a doença representa agora um risco significativo para os americanos, e medidas serão impostas para conter a sua propagação.

A decisão de Biden acontece depois que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou uma emergência de saúde global devido ao surto.

“Estamos preparados para levar nossa resposta ao próximo nível ao lidar com esse vírus e pedimos a todos os americanos que levem a varíola a sério”, disse o secretário de saúde, Xavier Becerra, em uma coletiva de imprensa. A informação é do jornal americano New York Times.

O primeiro caso da varíola dos macacos foi verificado nos EUA em meados de maio, e mais de 6.600 casos prováveis ou confirmados já foram detectados no país.

Os diagnósticos positivos para a doença foram detectados em todos os estados, menos em Montana e Wyoming.

Fonte: Por Yahoo Notícias

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.