Mais de 32 mil candidatos fazem provas de oito concursos para prefeitura de Itaporanga e outras cidades43525

São 707 vagas distribuídas nas cidades de Guarabira, Cuité, Picuí, Nova Floresta, Nova Palmeira, São Domingos do Cariri, Solânea e Itaporanga.

Mais de 32 mil candidatos fazem neste domingo (14) as provas escritas de concursos públicos para prefeituras de oito cidades do Agreste e Sertão paraibano. No total, são 32.333 candidatos que estão inscritos nas 707 vagas oferecidas pelas prefeituras de Guarabira, Cuité, Picuí, Nova Floresta, Nova Palmeira, São Domingos do Cariri, Solânea e Itaporanga.

 — Foto: Divulgação

As provas em todos os concursos acontecem simultaneamente, pela manhã e à tarde. O concurso com maior número de inscritos é o da prefeitura de Guarabira, que 12.859 pessoas fazem as provas. Em Solânea, são mais de 6 mil candidatos inscritos.

Todos os oito concursos são organizados pela mesma banca, a Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A organizadora divulgou algumas orientações que devem ser seguidas por todos os inscritos.

Pela manhã, os portões dos locais de prova são abertos às 6h45 e fechados uma hora depois. À tarde, os portões abrem às 13h15 e também fecham uma hora depois. O órgão recomenda que os candidatos sejam pontuais, uma vez que não vai ser permitida, em nenhuma hipótese, a entrada de candidatos nos locais de prova após o fechamento dos portões.

Conforme os editais dos concursos, os candidatos devem comparecer aos locais de prova com um documento oficial com foto, caneta esferográfica de material transparente e tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha. Os fiscais vão entregar sacos plásticos com lacre para serem colocados os pertences dos candidatos. Após lacrados, os sacos só podem ser abertos fora do setor de prova, sob pena de eliminação do concurso em caso de descumprimento.

As provas têm duração de quatro horas. Pela manhã, iniciando às 8h e encerrando às 12h. À tarde, começa às 14h30 e segue até as 18h30. Os candidatos só podem sair do local de prova após duas horas do início da aplicação do exame.

Não vai ser permitido aos candidatos saírem com o caderno de provas. Os inscritos só podem levar a folha de gabarito disponibilizada pela CPCon. Os locais de provas e demais detalhes dos concursos estão disponíveis no site da organizadora. 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com G1