Mulheres com câncer de mama participam de ensaio fotográfico, em Patos, no Sertão da Paraíba44916

Fotos farão parte de uma exposição fotográfica; mulheres curadas também participaram da ação.

"Fortalecer e incentivar mulheres a lutar pela vida”. Esse é o objetivo de um ensaio fotográfico realizado com um grupo de 12 mulheres que enfrentam ou foram curadas do câncer de mama, em Patos, no Sertão da Paraíba. A ação realizada, nesta sexta-feira (27), foi desenvolvida pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as mulheres em parceria com o grupo Amigas Viva a Vida.

Mulheres com câncer de mama participam de ensaio fotográfico, em Patos, no Sertão da Paraíba — Foto: Codecom/ Divulgação

O evento aconteceu em alusão ao Outubro Rosa, campanha que fortalece as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, celebrada e intensificada no mês de outubro.

O momento foi registrado pelo fotógrafo Weberson Leitão, em um shopping da cidade. Ele tirou fotos individuais e em grupo. Já a produção delas ficou por conta de um instituto de beleza, também localizado em Patos. As imagens ainda farão parte de uma exposição fotográfica.

“Celebramos hoje gargalhadas, sorrisos, olho no olho e vitória. Estamos engajadas nessa luta para, juntas, trabalharmos todo o Outubro Rosa no nosso município”, disse a Secretária Samira Figueiredo.

Entre cliques, poses, risadas, palavras de força, também houve o momento de emoção. As mulheres deram seus depoimentos sobre o que passaram e passam durante o tratamento para a cura do câncer de mama. 

Fotos foram tiradas em um shopping de Patos — Foto: Codecom/ Divulgação

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias com G1