Paquetá aponta evolução pessoal e diz que recebe mensagens de apoio de Rueda36185

Autor de belo gol na vitória sobre o Boavista, jovem da base do Flamengo revela amadurecimento e diz que plano é continuar por muito tempo no clube que o revelou

Um dia depois de marcar um belo gol de falta na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Boavista, Lucas Paquetá conversou ao vivo com a bancada do ''Seleção Sportv'' (veja a entrevista completa acima). Talvez o maior destaque da equipe titular neste ano, o jovem de 20 anos aponta um amadurecimento pessoal nos últimos meses. Cria da base do clube, ele ganhou espaço sob o comando de Reinaldo Rueda, no ano passado.

O técnico colombiano, no entanto, deixou o clube nesta temporada para assumir a seleção chilena. Entusiasta do futebol de Paquetá, Rueda ainda manda mensagens de força e apoio para o ex-comandando. O camisa 11 se diz grato ao ex-treinador.

- Não pude me despedir pessoalmente. Trocamos mensagem. Sou muito grato pela oportunidade que me deu e tudo que me acrescentou. Sempre que ele pode me manda mensagens de força e apoio. Sei que está torcendo por mim. Todos temos ele como um cara que acrescentou coisas boas e estamos torcendo por ele - disse Paquetá.

Titular absoluto no atual esquema utilizado em 2018 por Paulo César Carpegiani, Paquetá lembrou o tempo que trabalhou sob comando de Zé Ricardo. Mesmo pouco utilizado naquela época na equipe principal, citou os aprendizados que recebeu do técnico que o conhecia desde os tempos da base.

Com o passar do tempo, a gente procura evoluir. Foi o que busquei fazer. o Zé me passou e acrescentou muita coisa. Acredito que evolui bastante. Acho que tudo aconteceu no momento certo e estou feliz de estar ajudando o Flamengo - completa.

O jovem sabe que o fato de estar em alta o coloca na mira de clubes do exterior. Questionado sobre seu projeto de carreira, Lucas Paquetá disse que, por ora, só pensa em continuar defendendo o clube que o formou.

- Meu contrato com Flamengo é até 2020. Estou feliz aqui, tenho confiança de todos. Aqui dentro, tento dar meu melhor. Foi o clube que cresci e me tornou o que sou. Espero continuar a dar alegrias para a torcida. A gente sempre sonha em jogar na Europa, mas estou no maior do Brasil e quero continuar - finalizou.

 

Fonte: Globo Esporte