Levantamento do CRM-PB informa que já são 33 os profissionais da medicina vítima da doença.
Por Redação do portal22/02/2021 às 21:45Atualizada dia 05/03/2021 às 17:02
Médica Eva Riama Torres de Andrade é a 33ª médica da Paraíba a morrer de Covid-19 Crédito da Imagem: Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Coronavírus
A médica Eva Riama Torres de Andrade morreu nesta segunda-feira (22) em Campina Grande e se tornou mais uma vítima da pandemia de Covid-19. Segundo levantamento do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), já são 33 os profissionais de medicina que morreram na Paraíba por causa da doença. A grande maioria, atuando na linha de frente de combate ao coronavírus.
Eva tinha 66 anos e era especialista em clínica médica e em radiologia. Atuava no município de Patos, Sertão do estado. Ela estava internada na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, e acabou não resistindo às complicações provocadas pela doença.
Tanto o Sindicado dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) como o CRM-PB emitiram nota à tarde para lamentar o ocorrido e para se solidarizar com a família e os amigos da médica.
Com isso, o presidente da Primeira Igreja Batista da capital paraibana destaca a necessidade de “bom senso em prol da vida, em prol da esperança, pelo bom senso. Bom senso é a capacidade de sair de si e pensar nos outros e não pensar só a partir de si”.