Concurso da Polícia Civil da Paraíba terá 1.400 vagas e edital deverá ser publicado em junho

De acordo com ele, as 1.400 vagas foram mantidas, mas houve acréscimo de cargos e redimensionamento das vagas. "Colocamos um cargo de perito odonto legal e aumentamos as vagas de papiloscopista', destacou.

Concurso


O integrante da comissão do concurso da Polícia Civil da Paraíba, delegado Bergson Vasconcelos, em entrevista ao ClickPB, nesta segunda-feira (12) deu detalhes sobre o andamento da seleção e da nova distribuição de vagas do certame. De acordo com ele, as 1.400 vagas foram mantidas, mas houve acréscimo de cargos e redimensionamento das vagas. "Colocamos um cargo de perito odonto legal e aumentamos as vagas de papiloscopista', destacou. 

"Estamos trabalhando no Termo de Referência. Estamos finalizando os trabalhos e todos os trâmites para contratar a empresa. O documento deverá ser encaminhado à Secretaria de Administração, para que a banca organizadora seja contratada. Após isso, iremos finalizar e lançar o edital. A previsão é que isso ocorra no final de junho”, explicou.

Segundo o delegado, o requisito para ingressar em qualquer cargo é ter nível superior completo. Os inscritos serão avaliados por etapas diversas como: prova objetiva, escrita, investigação social, teste de aptidão física, teste psicotécnico e curso de formação. 

Confira os cargos e as vagas:     

Delegado - 120
Escrivão - 515
Perito Médico Legal - 50
Técnico em Perícia - 68
Necrotomista - 65
Agente de Investigação - 400
Perito Oficial Criminal - 77
Perito Químico Legal - 35
Papiloscopista - 60
Perito Odonto Legal - 10

Fonte: Por Emmanuela Leite

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.