Secretário executivo de Saúde confirma que vacinação e restrições de março já refletem na queda de internações e mortes por Covid-19 na Paraíba

Secretário Daniel Beltrammi disse que tanto a vacinação quanto as restrições aplicadas em março para conter a transmissão do coronavírus já têm começado a refletir nos números no estado.

Resultados


O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, informou ao ClickPB que a vacinação já demonstra seus efeitos com a queda de internações de pessoas com Covid-19. Em entrevista ao ClickPB, nesta segunda-feira (12), o secretário explicou que tanto a vacinação quanto as restrições aplicadas em março para conter a transmissão do coronavírus já têm começado a refletir nos números no estado. Ele explicou que o trabalho é para evitar novas 'pioras' na situação de pandemia.

"Desde a sexta-feira passada estamos tendo o reflexo de quatro semanas com restrições e esperamos que até o final de abril possamos ver mais resultados na redução de casos e mortes por Covid-19", destacou o secretário executivo.

Daniel Beltrammi confirmou que a vacinação fez cair o número de internações entre idosos em 11% e que, com certeza, isso está relacionado à vacinação desse grupo prioritário. Com relação à queda de casos e óbitos entre profissionais de saúde, o secretário disse que a Secretaria de Estado da Saúde está fazendo uma análise aprofundada do caso, entre o último trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, mas que já houve, sim, diminuição de casos de Covid-19 entre esses trabalhadores.

Fonte: Lucas Isídio/ClickPB

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.