Paraíba receberá 143,4 mil doses de vacinas nesta terça-feira, mas apenas 11,7 mil serão usadas para primeira dose

Vacinas da Astrazeneca e Coronavac deverão ser usadas apenas para a segunda dose na Paraíba.

Pfizer


A Paraíba receberá nesta terça-feira (18) 143,4 mil doses de vacinas contra a covid-19, de três fabricantes diferentes. No entanto, apenas as 11,7 mil doses de vacina da Pfizer serão usadas para vacinar pessoas pela primeira vez no estado.

A remessa também trará 66,5 mil doses de vacina da Astrazeneca e 65,2 mil doses de Coronavac, sendo que esses dois tipos de vacinas serão usados apenas para a segunda dose. As vacinas devem chegar até o fim da tarde de hoje.

A Secretaria de Saúde da Paraíba ainda não emitiu nota sobre qual público deve ser imunizado com as novas doses, mas nessa segunda-feira (17) o secretário Geraldo Medeiros afirmou em entrevista à rádio Tabajara que o público-alvo atual da vacinação são as pessoas com comorbidades.

Além dessas pessoas, a Prefeitura de João Pessoa também está vacinando profissionais da educação desde o último domingo (16).

Fonte: Bárbara Wanderley/ClickPB

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.