Retorno das aulas de forma presencial na rede pública estadual segue indefinido este ano

Rede estadual tem em torno de 25 mil profissionais de educação.

Pandemia


A data para retorno das aulas presenciais na rede pública estadual da Paraíba ainda segue indefinida, segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Furtado. Segundo ele, inúmeros trabalhadores da área da educação estão sendo vacinados contra Covid-19 com a primeira dose, mas que a volta ainda dependerá do comportamento da pandemia do coronavírus ao se observar a gravidade da doença no Estado, por meio do Plano Novo Normal.

“Desde que começou e que foi publicado o PET-PB tem um preparativo para que se tenha condições de saúde para o retorno. A gente ainda não tem data alvo ainda, mas a gente ver que, com o avanço da vacinação dos profissionais de educação, em algum momento do segundo semestre vai ter uma data para a possível volta dentro do PET-PB isso dependendo das condições gerais da pandemia”, afirmou. 

 

Ainda de acordo com o secretário, vários trabalhadores da educação já estão sendo imunizados contra a Covid-19. São 17 mil professores da rede estadual e pouco mais de 7,5 mil das outras categorias da educação, totalizando em torno de 25 mil pessoas. “Com isso a gente parte para um cenário dentro de uma janela de algum mês, um mês e meio, boa parte desses profissionais com estarão com a segunda dose. Com essa vacinação caminhando se pode pensar no retorno híbrido, claro, dependendo de condições de bandeiras e todas as peculiaridades da Plano Novo Normal”, frisou. 

Fonte: Aline Martins/ClickPB

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.