"Mesmo com duas doses, população deve estar atenta para cuidados com as novas variantes da covid-19", alerta Daniel Beltrammi

Por conta do avanço da nova variante do coronovírus, Ômicron, Beltrammi, analisa que preciso cuidado redobrado com o uso de máscaras de proteção e as recomendações já conhecidas da população, como o distanciamento social e a utilização de álcool a 70% para que não haja surtos de infecção na Paraíba.

Pandemia


A manutenção de eventos públicos e privados, entre outras medidas, que deverão ser anunciadas com o novo decreto a ser anunciado na próxima quarta-feira (1), já gera expectativa, principalmente após o anuncio de novas variantes mais potentes da covid-19. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (29), o secretário Executivo de Gestão Hospitalar do Estado, Daniel Beltrammi, disse, que a população já tem experiência e sabe dos protocolos que deve manter para seguir enfrentando as novas variantes. 

Por conta do avanço da nova variante do coronovírus, Ômicron, Beltrammi, analisa que preciso cuidado redobrado com o uso de máscaras de proteção e as recomendações já conhecidas da população, como o distanciamento social e a utilização de álcool a 70% para que não haja surtos de infecção na Paraíba. 

“As pessoas relaxaram e não estão mais cumprindo as medidas sanitárias. Achar que por estar com as duas doses deve-se abandonar o uso de máscara é correr risco também. Todos já estão experientes, pois já passamos fases difíceis da  pandemia a mais de um ano, então não é novidade que o uso de máscara, álcool 70% e distanciamento, é para ser rotina de todos, que devem manter os cuidados necessários para evitar um pico de casos”, destacou.

Ele lembrou que apenas um município paraibano se encontra na bandeira laranja e os outros 222 estão com a bandeira amarela, o que significa uma situação controlada da pandemia. "0,56 em taxa de transmissibilidade, o que demonstra um recuo no número de casos com covid-19. As pessoas estão relaxando nas medidas de combate ao vírus. Isso é preciso ser retomado com as novas variantes", disse. 

 

Fonte: Emmanuela Leite/ Redação ClickPB

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.