Servidor do TCE-PB morre após cair de barra metálica durante exercício físico no Parque Parahyba
Euclides Alves de Sá, de 52 anos, teria perdido equilíbrio ao utilizar o equipamento.
Nesta segunda-feira (17), Queiroga visitou família de criança de 6 anos que tomou a dose no mês de dezembro.
Em visita ao município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a responsabilidade da imunização de crianças com vacinas de adultos e vencidas é de responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde. Nesta segunda-feira (17), Queiroga visitou família de criança de 6 anos que tomou a dose no mês de dezembro.
“Quem cuida da gestão é a Secretaria Municipal de Saúde e que naturalmente a responsabilidade a ser apuradas. O Ministério Público Federal, segundo soube, já instaurou um procedimento administrativo. E nós vamos trabalhar para verificar quem são os responsáveis, mas trabalhar sobretudo para não aconteça esse tipo de situação”, afirmou como repassado no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Pelos menos 60 crianças de 4 a 11 anos de idade foram vacinadas com vacina de adulto da Pfizer em uma Unidade Básica de saúde (UBS) na zona rural de Lucena entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano. O Ministério Público Federal (MPF) ouviu a técnica de enfermagem que disse que não recebeu treinamento para vacinação nem controle.
O portal ClickPB trouxe a denúncia na última sexta-feira (14). Crianças de uma comunidade na zona rural de Lucena haviam sido vacinadas contra Covid-19 com doses que seriam para adultos, antes mesmo da chegada da vacina pediátrica, que só desembarcou em solo paraibano no dia 14 deste mês. No entanto, pelas informações já obtidas pelo secretário de Saúde algumas crianças já haviam sido imunizadas há mais de um mês.
Além disso, as vacinas aplicadas nas crianças também estavam com o lote vencido. Os responsáveis pela imunização já foram intimados a prestar esclarecimentos. O caso foi parar no Ministério Público Federal (MPF) intimou também o secretário de Saúde de Lucena, Antônio Paulo, para prestar depoimento na próxima terça-feira (18).
Euclides Alves de Sá, de 52 anos, teria perdido equilíbrio ao utilizar o equipamento.
Ano passado, o Centro de Referência atendeu mais de 120 mulheres vítimas de agressões em seus lares.
Entre as vítimas está uma adolescente de 17 anos, um rapaz de 22 e um casal, de 51 e 56 anos.
Rocco Morabito estava foragido desde 2019, quando fugiu de um presídio no Uruguai, enquanto aguardava extradição. Traficante foi preso no dia 24 de maio de 2021 em um hotel de João Pessoa.