Servidor do TCE-PB morre após cair de barra metálica durante exercício físico no Parque Parahyba
Euclides Alves de Sá, de 52 anos, teria perdido equilíbrio ao utilizar o equipamento.
Estão em processo de ampliação os hospitais Clementino Fraga, Metropolitano, Regional de Patos e de Clínicas.
O número de leitos Covid-19 na Paraíba começam a ser ampliados após hospitais referências no atendimento registrarem ocupação máxima de suas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nesta terça-feira (25). Exemplo disso foram os hospitais Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, e o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, no Sertão do Estado.
Hoje, somente no Hospital Metropolitano há 10 leitos de UTI e 10 de enfermarias. Todos estavam ocupados. “Nós tínhamos 44 leitos e aos poucos fomos ocupando os leitos com doenças não Covid-19 e agora vai haver a reversão gradual na medida que houver necessidade de leitos de Covid-19 tiverem sido ocupado”, explicou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.
De acordo com o secretário, já há um processo de ampliação dos leitos à medida que houver a necessidade de mais leitos nesses hospitais. Além disso, destacou que a ampliação ocorre quando os leitos atingem 70% ou 80% da ocupação. Terão leitos ampliados os hospitais Clementino Fraga, Metropolitano de Santa Rita, o Regional de Patos (Janduhy Carneiro) e o de Clínicas (em Campina Grande).
Em relação a situação de Patos, dos 38 leitos de UTI e de enfermarias distribuídos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, 30 estavam ocupados no dia de ontem (25) conforme o boletim da Secretária Municipal de Saúde de Patos. Dos 24 leitos do Hospital (5 UTIs e 19 enfermarias), todos os 5 da UTI estavam ocupados, ou seja, atingiram 100%. Já na enfermaria, 18 estavam ocupados. Já na UPA, que tem 14 leitos, 7 (50%) estavam ocupados.
Até o momento, a Paraíba contabiliza 480.736 casos confirmados desde o início da pandemia até ontem (25) e 9.645 mortes por Covid-19. Já foram realizados 1.292.294 testes. Conforme o último boletim da SES-PB, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 30%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 41%. Em Campina Grande, estão ocupados 21% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 43% dos leitos de UTI para adultos.
Euclides Alves de Sá, de 52 anos, teria perdido equilíbrio ao utilizar o equipamento.
Ano passado, o Centro de Referência atendeu mais de 120 mulheres vítimas de agressões em seus lares.
Entre as vítimas está uma adolescente de 17 anos, um rapaz de 22 e um casal, de 51 e 56 anos.
Rocco Morabito estava foragido desde 2019, quando fugiu de um presídio no Uruguai, enquanto aguardava extradição. Traficante foi preso no dia 24 de maio de 2021 em um hotel de João Pessoa.