Vira-lata faz sucesso como atriz nas redes sociais, em vídeos com tutora
Dona Pum e sua tutora Larissa, que são de Uiraúna, no Sertão da Paraíba, já acumulam mais de 771 mil seguidores nas redes sociais.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde.
O primeiro caso de varíola dos macacos na Paraíba foi confirmado nesta quinta-feira (4), em João Pessoa. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde.
O caso confirmado é uma pessoa do sexo feminino, de 22 anos, residente em João Pessoa, sem história de contato. Segundo a investigação, a transmissão ocorreu fora do estado da Paraíba.
Atualmente, a Paraíba tem nove notificações, incluindo o caso que foi confirmado, dois casos descartados e seis em investigação. Sobre os casos que estão sendo investigados, cinco são em João Pessoa e um na cidade de Sousa.
Sobre a doença
A varíola dos macacos é uma doença viral rara transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada. Os sintomas iniciais costumam ser febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão.
Usar máscaras, manter o distanciamento e a higienizar as mãos são formas de evitar o contágio pela doença, como informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Dona Pum e sua tutora Larissa, que são de Uiraúna, no Sertão da Paraíba, já acumulam mais de 771 mil seguidores nas redes sociais.
A denúncia foi recebida sem afastamento ou decretação de custódia preventiva, nos termos do voto do relator.
O decreto foi publicado hoje (12) no Diário Oficial da União.
Legislação foi considerada inconstitucional, após ação do MP.