Polícia prende homem que atirou em via pública no Ceará e postou vídeo em rede social47627

Na ação policial, foram apreendidas duas armas e uma pequena quantidade de drogas.

Homem preso disparou em via pública no Crato e postou vídeo em rede social — Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará prendeu um homem suspeito de atirar com arma de fogo em via pública na cidade de Crato. Outros três adolescentes foram apreendidos suspeitos da mesma ação. As capturas ocorreram no Bairro Mutirão, em Crato, no Cariri cearense.

Um vídeo circulou nas redes sociais mostrando pessoas exibindo armas e efetuando disparos, que serviram como indícios para os policiais civis começaram iniciarem a investigação e identificar o criminoso.

O autor dos disparos tem 18 anos e respondeu por atos infracionais quando menor de idade, conforme a Polícia Civil.

Apreensão de armas e adolescentes

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38. O suspeito também disse às autoridades onde estava a espingarda usada no vídeo.

O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. As armas foram apresentadas na unidade policial.

Em outra ação, os três adolescentes, também suspeitos por terem participação no ato, foram apreendidos. Eles portavam uma pequena quantidade de droga e foram conduzidos para Delegacia Regional do Crato. Contra os adolescentes foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias com G1