Justiça determina soltura de delegado de Sergipe acusado de envolvimento na morte de empresário em Santa Luzia, na Paraíba

O delegado Osvaldo Resende Neto estava preso após determinação da Justiça da Paraíba.

Decisão


O Superior Tribunal de Justiça determinou neste terça-feira (23), a soltura do delegado sergipano acusado de envolvimento na morte do empresário Gefferson Moura na cidade de Santa Luzia, na Paraíba. O delegado Osvaldo Resende Neto estava preso após determinação da Justiça da Paraíba.

Gefferson Moura foi assassinado a tiros em março deste ano durante uma operação da Polícia de Sergipe, na cidade de Santa Luzia, na Paraíba.

A Justiça da Paraíba recebeu em abril uma denuncia do Ministério Público da Paraíba e tornou réus o delegado, além de um policial militar e um civil.

O habeas corpus do delegado foi concedido após  STJ entender a prisão como desnecessária, já que não havia requisitos necessários da prisão preventiva. 

 O advogado de defesa Guilherme Maluff informou ao G1, e que o ClickPB teve acesso a que a soltura "se trata de uma reafirmação do que defendemos durante todo o processo. O delegado Osvaldo não oferecia qualquer risco à sociedade sergipana". 

Eles aguardam que o pedido seja estendido aos demais policiais.

Fonte: Isabela Melo/ClickPB

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.