Em Pombal, quatro pessoas são presas, drogas e armas apreendidas em operação da Polícia Civil
Ao todo, duas armas de fogo foram apreendidas, além de diversas munições e uma grande quantidade de drogas e artefatos para comercialização
Por Redação do Portal13/05/2022 às 14:25Atualizada dia 24/05/2022 às 22:30
A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (13). Crédito da Imagem: (Foto: divulgação/PCPB).
Prisão
Uma operação policial foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13) em diversos bairros da cidade de Pombal, no Sertão paraibano, e resultou na apreensão de drogas, armas, munições e na prisão de quatro indivíduos. Segundo o delegado Diego Beltrão, em entrevista ao repórter João Alencar, o objetivo da Operação é desarticular uma facção criminosa que vinha cometendo diversos assaltos, homicídios e tráfico de drogas na cidade.
Segundo a autoridade policial, além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo, diversas munições, cerca de 400 embrulhos contendo crack já pronto para comercialização, um tablete contendo 1 quilo de crack, 1 tablete de maconha e uma balança de precisão.
“A importância desse combate ao crime organizado, não só retirando esses indivíduos de circulação, mas também conseguindo enfraquecer retirando armas e drogas de circulação”, ressaltou o delegado.
A Operação foi deflagrada através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) e o Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa.
Ele foi atropelado por um caminhão na manhã desta quinta-feira (26) em João Pessoa e chegou a ser socorrido ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas veio a óbito.
De acordo com o delegado Afrânio de Brito, o suspeito preso, e um comparsa, em uma moto vermelha, tentaram contra a vida de José Cláudio Costa Medeiros, conhecido por “Lourinho”.
O suspeito resistiu à prisão, inclusive atirando contra a equipe. Ele foi capturado e atendido no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, depois foi interrogado e encaminhado à carceragem.