STF mantém inelegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho
Decisão monocrática foi tomada nesta sexta-feira (12) pela ministra Rosa Weber.
O documento foi assinado pela presidente da federação, Gleisi Hoffmann, nesta quarta-feira (3).
A Executiva Nacional da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, aprovou indicação de Maísa Cartaxo como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O documento foi assinado pela presidente da federação, Gleisi Hoffmann, nesta quarta-feira (3).
Também foi aprovada integralmente a proposta de candidatura à vaga para o Senado Federal de Ricardo Vieira Coutinho (PT), com primeira suplência de Jeová Campos (PT) e segunda suplência de Alexandre Santiago (PT).
Na reunião, a Executiva aprovou a coligação do PT com o MDB na Paraíba e candidatura de Veneziano, já que havia contestação do PCdoB e do PV da Paraíba.
Além da coligação majoritária, ficou aprovada também a coligação proporcional e com as indicações de candidatos a deputado federal e candidatos a deputado estadual. O PT vai apresentar 9 candidatos a deputado federal, o PCdoB 2 e o PV 2. São 30 candidatos a deputado estadual pelo PT, 6 pelo PCdoB e 2 pelo PV.
Decisão monocrática foi tomada nesta sexta-feira (12) pela ministra Rosa Weber.
Na oportunidade, Veneziano garantiu que vai descentralizar o desenvolvimento regional que, segundo ele, precisa ser expandido para todas as regiões da Paraíba.
O formato e a duração de cada encontro deverão ser definidos pelos veículos organizadores.
A informação foi divulgada hoje (8) em entrevista de Pedro Cunha Lima ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, apurou o ClickPB.