Reviravolta: Curral Velho volta a notificar caso de coronavírus que havia sido descartado50699

O idoso não apresenta sintomas da doença e já pode ter vencido o novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde, de Curral Velho (PB), voltou a divulgar um caso positivo de Coronavírus, nesta terça-feira (02). O paciente é o mesmo da notificação anterior tida como "equivocada” pela própria equipe epidemiológica.

Segundo a Nota Oficial divulgada nesta terça-feira, o resultado do exame SWAB (coletado através de um cotonete estéril) deu positivo para Covid-19 do paciente curral-velhense de 82 anos, registrando agora oficialmente o primeiro caso do município.

Fato é que o paciente ao saber que não estava com a doença, ainda no Hospital Metropolitano, em João Pessoa, retornou para sua casa no Sertão, passando a ter contato com familiares, servidores da saúde e amigos, conforme apuração do Portal DiamanteOnline.

“Ele estava em isolamento em sua casa, porém, por supostamente não estar infectado, não se teve uma rigidez no contato com as pessoas”, comenta um familiar.

O idoso não apresenta sintomas da doença e já pode ter vencido o novo coronavírus.

A pesar de todo esse transtorno, o Boletim Epidemiológico local diz que na cidade não há paciente com suspeitas da doença.

 

Fonte: Diamante Online