Museu Nacional resgata esqueleto de dinossauro de 80 milhões de anos
Trata-se das vértebras de um dinossauro de grandes proporções, de uma espécie provavelmente ainda desconhecida, com cerca de 80 milhões de anos.
Novidade está disponível na última versão beta do iOS 14.5, e permite que os usuários selecionem uma voz masculina ou feminina para a assistente virtual.
A Apple adicionou uma customização de voz à opção em inglês da Siri, eliminando o padrão de voz feminina da inteligência artificial. A novidade está disponível na última versão beta do iOS 14.5, e permite que os usuários selecionem uma voz masculina ou feminina para a assistente virtual.
De acordo com o TechCrunch, em alguns países e idiomas a Siri possui um padrão de voz masculino. Ainda assim, esta é a primeira vez que os usuários poderão escolher a voz que desejam para suas assistentes.
Além disso, a Apple também adicionou duas novas vozes em inglês para a IA, a fim de oferecer “mais diversidade no som e no padrão da fala para um usuário”.
Com as mudanças, a Siri passa a ser a primeira assistente virtual sem uma voz padrão. “Estamos entusiasmados em apresentar duas novas vozes Siri para falantes de inglês e a opção para os usuários selecionarem a voz que desejam ao configurar seus dispositivos”, diz um comunicado da Apple.
“Esta é uma continuação do compromisso de longa data da Apple com a diversidade e inclusão, e produtos e serviços que são projetados para refletir melhor a diversidade do mundo em que vivemos.”
Atualmente, a inteligência artificial Siri lida com 25 bilhões de solicitações por mês em mais de 500 milhões de dispositivos. A assistente oferece suporte a 21 idiomas em 36 países.
Trata-se das vértebras de um dinossauro de grandes proporções, de uma espécie provavelmente ainda desconhecida, com cerca de 80 milhões de anos.
Números de telefone, nomes completos, datas de nascimento e endereços de e-mail estão entre as informações divulgadas.
Os novos projetos fotovoltaicos foram instalados nos estados de São Paulo, (Ourinhos e Marília), Rio de Janeiro (Itaipava) e na cidade de Cambé, no Paraná. O menor deles, em Ourinhos, utilizou apenas 72 telhas na instalação, mas projetou uma economia mensal de R$ 50 na conta de luz, com uma capacidade de 70 kWh por mês.
Segundo a publicação, a base vazada é do Poupatempo, projeto do governo de São Paulo para emissão de documentos. O hacker ainda oferece gratuitamente uma base com 10 milhões de registros como uma "prova" do conteúdo.