2,3 milhões de golpes de falsos apps são detectados no Brasil; proteja-se
Aplicativos maliciosos podem roubar diversos dados, desde senhas de banco até logins de redes sociais; veja como acontecem golpes com apps falsos e como se proteger.
App da Caixa Econômica apresenta erro de Pix rejeitado e lentidão no uso de outros recursos; problemas no aplicativo começaram durante a tarde de hoje.
O app da Caixa Federal está com problemas no Pix e lentidão nesta segunda-feira (25), segundo relatam usuários no Twitter. De acordo com os internautas, o aplicativo não estaria permitindo fazer as transferências pelo método rápido, além de apresentar instabilidades e quedas no uso. O Downdetector, site que monitora o funcionamento de programas e apps, identificou que as queixas começaram no final da tarde de hoje, a partir das 16h50.
Segundo os relatos de usuários no Twitter e de acordo com os dados do Downdetector, o principal recurso afetado pela queda teria sido o Pix. Nos testes realizados pelo TechTudo, não foi possível realizar transferências utilizando o método rápido pelo app, disponível para Android e iPhone (iOS).
Após tentar transferir uma quantia, aparece a mensagem "Transação indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes". Por aqui, testamos fazer três transferências - todas sem sucesso.
Para as outras funções, como pagamentos de contas, o app funcionou normalmente, embora com alguma lentidão. O TechTudo entrou em contato com a Caixa Federal para entender o que poderia ter causado os problemas no sistema do app, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta.
De acordo com a ferramenta Google Trends, que monitora as buscas no Google, as pesquisas por "Pix rejeitado Caixa" e "Pix Caixa não funciona" tiveram aumento súbito. Veja principais reclamações feitas no Twitter por usuários abaixo.
Aplicativos maliciosos podem roubar diversos dados, desde senhas de banco até logins de redes sociais; veja como acontecem golpes com apps falsos e como se proteger.
Entre a noite deste domingo (15) e a madrugada de segunda-feira espectadores do Brasil inteiro poderão acompanhar o primeiro e único eclipse total da Lua em 2022.
Esposo da vítima conduzia a moto e não atendeu ao pedido dos suspeitos para parar e acelorou. Foi nesse momento que eles revidaram e jogaram pedras, que atingiu o rosto da vítima.
Suspeita teria fotografado e filmado a menor sem roupa.