Usuários do Facebook poderão ter até cinco perfis na rede

A Meta Platforms quer incentivar a postagem e o compartilhamento.

Tecnologia


A Meta Platforms começará a permitir que mais usuários criem vários perfis com suas contas do Facebook, a mais recente tentativa da empresa de incentivar a postagem e o compartilhamento em sua rede social.

Como parte de um teste, alguns membros do Facebook poderão criar até quatro perfis adicionais, e cada um deles não precisará incluir o nome real ou a identidade de uma pessoa. Os usuários podem ter um para amigos e outro para colegas de trabalho, por exemplo, cada um com seu próprio feed. Mas eles só poderão comentar ou curtir outra postagem com um perfil.

Meta está intensificando os esforços para impulsionar o engajamento na maior rede social do mundo, que teve um crescimento lento – especialmente entre os usuários mais jovens. O Facebook já oferecia vários perfis, mas de uma forma mais limitada.

Figuras públicas, por exemplo, conseguem gerenciar vários perfis há anos, e a empresa também permite que os usuários criem identidades diferentes para namoro ou faculdade.

Perfis adicionais ainda são obrigados a aderir às políticas de conteúdo do Facebook e serão vinculados à conta principal de um usuário, o que significa que violações de regras em um perfil afetarão os outros, disse a empresa.

Ao lançar os perfis dos alunos, os executivos da Meta disseram que os usuários procuravam interagir em torno de interesses mais específicos do que as coisas que eles poderiam encontrar com sua principal experiência social.

Com vários perfis, o Facebook espera que os usuários criem identidades separadas para seus diferentes interesses, como jogos, viagens ou comida, de acordo com o porta-voz.

O teste não mudará como a Meta calcula seus totais mensais ou diários de usuários ativos, que são relatados durante os ganhos. O esforço de vários perfis é apenas um teste por enquanto e inclui alguns usuários dos EUA e de alguns outros países.

Fonte: O Globo

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.