Tráfico de influência ‘fura fila’ de atendimentos em hospitais da PB34552

Segundo Anísio, a prática se acentua ainda mais em época de eleição.

O deputado estadual Anísio Maia (PT) denunciou na manhã desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa, um sistema de tráfico de influência na rede de saúde pública da Paraíba, que seria para burlar a fila de atendimentos médicos.

Segundo Anísio, a prática se acentua ainda mais em época de eleição.

“O cidadão que está na fila para ser atendido passa a ser ultrapassado por outros que tem um bilhete na mão ou que são conduzidos por políticos. Isto é tráfico de influência e vem ocorrendo em hospitais municipais e estaduais”, disse o parlamentar.

Anísio Maia ainda afirmou conhecer rumores da existência de uma espécie de “mensalão”, no qual médicos e enfermeiros estariam recebendo recursos de agentes políticos para atendimento privilegiado na saúde pública.

“Não podemos permitir que para um cidadão comum ter acesso a um direito seu, precise de um favor de político, tendo que ir atrás de um vereador, deputado ou senador. O povo pobre passa a ser moeda de troca eleitoral. Esta prática é inadmissível e vergonhosa. Tomaremos providências a respeito”, concluiu Anísio Maia.

Fonte: MaisPB