Novo decreto flexibiliza reabertura do comércio em Itaporanga

Atendimento com as portas abertas terá horário reduzido.

Coronavírus


Um novo decreto da prefeitura de Itaporanga (PB) estabeleceu que os estabelecimentos comerciais da cidade podem abrir a partir desta quinta-feira (1) para atendimento presencial ao público, com uma redução de período de funcionamento e com algumas restrições. O documento foi publicado nessa quarta-feira (30).

Conforme as normas, o comércio deve funcionar com início às 07h00min e término às 13h30min, devendo-se observar todas as medidas de prevenção de contágio pelo novo coronavírus. A redução de horário não se aplica aos serviços considerados essenciais e também não se estende a bares, áreas de lazer, clubes aquáticos, balneários, similares e afins, que deverão permanecer fechados com atendimento suspenso.

O decreto ainda trouxe a permanência da vedação de realização de eventos de qualquer natureza, em local aberto ou fechado, independentemente de sua característica, condições ambientais, tipo de público, duração, tipo e modalidade de evento, como realizados em casas de espetáculos, clubes, casas noturnas e centros culturais, bem como a realização de apresentações musicais de qualquer natureza, em restaurantes, bares, lanchonetes e afins.

Sobre missas e cultos, a prefeitura permitiu, observando as normas de distanciamento social e demais. Já o retorno das aulas continua suspenso por tempo indeterminado.

Confira o decreto na íntegra

Fonte: Diamante Online

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.