Em Diamante: Comitê Gestor de Combate à Covid-19 se reúne e medidas socioeducativas são tomadas no combate a pandemia

Orientações também seguem no sentido de evitar aglomerações em locais públicos, mobilidade indevida de pessoas circulando nas ruas – sair no caso de extrema necessidade – fazer uso de máscaras, manter o distanciamento e isolamento social, sem se esquecer de fazer a higiene pessoal, como o uso do álcool em gel e lavagem das mãos.

Coronavírus


Devido o avanço da Covid-19, o prefeito Hermes Filho determinou intensicar ações educativas e de conscientização nas escolas – quando as aulas tiverem seu início – e nas repartições públicas do município. Orientações também seguem no sentido de evitar aglomerações em locais públicos, mobilidade indevida de pessoas circulando nas ruas – sair no caso de extrema necessidade – fazer uso de máscaras, manter o distanciamento e isolamento social, sem se esquecer de fazer a higiene pessoal, como o uso do álcool em gel e lavagem das mãos. Outra orientação importante diz respeito à troca e lavagem das roupas sempre que sair e chegar em casa.

Ainda de acordo com o gestor municipal, tais orientações são necessárias e a população diamantense tem que entender e colaborar nesse momento de pandemia pelo qual todo o estado da Paraíba vive.

“Temos motivo de sobra para fazermos os ajustes que forem necessários, tendo em vista nos adequarmos as determinações sanitárias impostas pelo governo da Paraíba, que, inclusive, em alguns municípios, pela gravidade da disseminação do vírus e o aumento dos casos de Covid-19 está sendo determinado o toque de recolher. Isso tudo é muito grave. Não queremos que isso venha acontecer em nossa cidade. Nesse sentido, a responsabilidade de buscar meios adequados para evitar a disseminação da doença é nossa. Nossa guerra é contra um vírus invisível, ao qual não devemos dar trégua. A população tem que redobrar os cuidados. Como gestor, temos a responsabilidade de tomar as medidas necessárias para evitar o pior", disse Hermes Filho aos integrantes do comitê municipal.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, o Sertão do estado tem a maior taxa de ocupação de leitos da UTI adulto para Covid-19, com 94% de ocupação. Já o hospital regional de Piancó, referência no atendimento dos casos de Covid-19 na região está com quase 100% dos leitos ocupados. Em Diamante, 230 pessoas já foram contaminadas pelo vírus; 227 já foram recuperadas; 3 óbitos por agravamento da doença foram registrados.

 

Fonte: Assessoria

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.