Secretaria de Educação de Ibiara realiza prestação dos serviços em educação nestes primeiros 88 dias letivos de aula

O Ano letivo de 2021 no iniciou-se de forma presencial no dia 08/02/2021, em todas as escolas públicas municipais, observando o Plano de Ação de Educação Municipal para 2021, observando o calendário letivo aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, bem como observando o Protocolo de Retorno às aulas na perspectiva da Pandemia da COVID- 19.

Ibiara


O Recesso Escolar no município de Ibiara tem início neste dia 21 de junho de 2021. Assim a Secretária de Educação Jaldecy Leite Florêncio, realiza prestação de serviços em educação no município. O Ano letivo de 2021 no iniciou-se de forma presencial no dia 08/02/2021, em todas as escolas públicas municipais, observando o Plano de Ação de Educação Municipal para 2021, observando o calendário letivo aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, bem como observando o Protocolo de Retorno às aulas na perspectiva da Pandemia da COVID- 19.

Visando atender, dentro do possível, o recomendado pela OMS e Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e do Município de Ibiara, iniciou-se o ano letivo no município de forma presencial, mas em observância ao Decreto Municipal 07/2021 de 23 de fevereiro de 2021 em seu Art. 5° as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino foram suspensas, passando a ser ministradas de forma remota, seguindo o cumprimento do calendário escolar. O Decreto 08/2021 de 10/03/2021 em seu Art. 2° - Ficou autorizado a retomada gradativa e escalonada na modalidade híbrida, nos termos de Ajustamento de Conduta Celebrado entre o Ministério Público da Paraíba e o Município de Ibiara-PB.

Pode ser uma imagem de área interna

O Decreto de n° 17/2021 em seu Art. 1° do dia 21/05/2021, a aula na modalidade hibrida e presenciais, foram suspensas, no Art. 2° do mesmo decreto, as aulas passam a ocorre na modalidade virtual (on line). 

Assim, objetivando publicitar as ações no âmbito educacional a nível municipal, e através do exposto o município de Ibiara, vem buscando cumprir rigorosamente o calendário letivo anual, contemplando os 200 dias letivos a que tem direito os estudantes de acordo com a LDB, para tanto o município instalou internet de qualidade em 97% das suas escolas, realizou a climatização de 96% das escolas municipais, realizou reformas e ampliações das escolas, aquisição de equipamentos escolares como computadores, impressoras, webcans, dentre outros, possibilitando ambientes agradáveis e propícios aos desenvolvimentos das aulas, sejam elas de forma presencial, hibridas e/ou remotas.

No tocante as ações pedagógicas, a Secretaria Municipal de Educação, tem todo um zelo pelo cumprimento das horas/aulas direcionadas aos alunos, sejam de forma presencial, online ou através da entrega das atividades remotas impressa, bem como presta todo o apoio no atendimento educacional especializado (AEE), além do desenvolvimento dos ciclos de formação pedagógica, tanto a nível municipal como a nível do Integra Educação-PB, além das aplicações das provas internas e externas, bem como os planejamentos pedagógicos semanalmente . Assim a Secretaria Municipal de Educação encerra está etapa inicial do Ano Letivo de 2021 e iniciando o recesso escolar, ciente que vem cumprindo o seu papel quando uma gestão democrática e participativa, com o Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público. 

“São muitos os desafios para se fazer educação em tempos de Pandemia da COVID-19, e com a adoção do ensino remoto com todas as suas limitações. Para tanto, o Município quanto Sistema de Ensino, vem buscando agregar qualidade e efetividade no compromisso com a educação pública e desenvolvimento de aprendizagem e para que isso aconteça é preciso que todos os envolvidos se debrucem sobre o fazer educação, buscando executar de maneira eficaz o ensino aprendizagem”, explicou a secretária Jaldecy Leite Florêncio.

“Não é dado ao gestor abrir mão do direito de aprendizagem dos estudantes sob pena de responsabilidade. Para tanto o ensino deve ser monitorado com ações proativas, para acontecer a real eficácia deste ensino, isso para que não haja uma supressão da aprendizagem e consequentemente evasões escolares”, explicou o prefeito Nenivaldo Barros.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e área interna

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de criança e em pé

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

 Nenhuma descrição de foto disponível.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, tela e texto que diz

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e livro

Pode ser uma imagem de Clara Lima e texto

 

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.