Santa Inês realiza treinamento com as equipes de Socorro, Resgate e de condutores de veículos; vídeo

“Quando a vida está em jogo, nunca é demais a informação”, avaliou a coordenadora, Sheyla Vieira.

Treinamento


 A CTE Saúde realizou na última sexta-feira (8) e sábado (9), um treinamento com as equipes de Socorro, Resgate e de condutores de veículos, na cidade de Santa Inês.  O treinamento fez parte de um curso de 100 horas, realizado pela Coordenadora de Atenção Básica do município de Santa Inês, Sheyla Dayane Vieira Pereira, que recebeu todo apoio da secretária de saúde, Maria de Lourdes Rodrigues  e do prefeito do município, Félix Vieira.
 

Os participantes do curso aprovaram a iniciativa. “Quando a vida está em jogo, nunca é demais a informação”, avaliou a coordenadora, Sheyla Vieira. “Muitas vezes, essa falta de informação gera o óbito de uma pessoa querida. No ambiente de trabalho, infelizmente isso também pode acontecer. Então acredito que a Prefeitura está de parabéns por um curso como esse”, completou.

As equipes são responsáveis pelo atendimento pré-hospitalar de vítimas em situações de urgência e emergência, o profissional é fundamental nas unidades de atendimento móvel.

O socorrista e resgatista é a primeira pessoa a auxiliar às vítimas em estado de urgência e emergência, prestando o atendimento pré-hospitalar e acompanhando-as no transporte até o hospital ou centro de saúde, com o objetivo de estabilizar o quadro até que ele possa estar devidamente amparado por todos os recursos médicos necessários.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
 
Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé
 
 
 
Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.