Município de Ibiara realiza a sua 5ª Conferência municipal de Saúde

O evento foi realizado na sede do CRAS municipal e teve como objetivo debater propostas para o fortalecimento do SUS pós Pandemia.

Conferência


A secretaria de saúde do município de Ibiara realizou na última sexta-feira, dia 17 de Junho, em parceira com o conselho municipal de Saúde, a sua 5ª Conferência municipal de Saúde.  O evento foi realizado na sede do CRAS municipal e teve como objetivo debater propostas para o fortalecimento do SUS pós Pandemia.

Estiveram presentes no evento várias autoridades do município como a vice-prefeita Lucineide Pereira, a secretária de Saúde, Socorro Ramalho, vários secretários do município, vereadores, representantes de associações e da sociedade civil em geral.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, uma vez que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde.

undefined

Os debates realizados nas etapas municipal e estadual devem contribuir para a formulação de propostas de cunho nacional que serão apresentadas na 16ª Conferência (8ª + 8), realizada pelo Ministério da Saúde e organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS).

undefined

Fonte: Assessoria

QR Code


Comentários


Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doVale do Piancó Notícias, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.