Cadeia Pública de Conceição, de forma pioneira, ganha primeiro Parlatório do Vale do Piancó

O espaço irá trazer uma melhoria, sobretudo para que os advogados possam ter conversas reservadas com seus clientes, que se encontram presos na unidade prisional.

Cadeia Pública de Conceição, de forma pioneira, ganha primeiro Parlatório do Vale do Piancó

A Cadeia Pública de Conceição, de forma pioneira ganhou o primeiro Parlatório do Vale do Piancó. O espaço irá trazer uma melhoria, sobretudo para que os advogados possam ter conversas reservadas com seus clientes, que se encontram presos na unidade prisional. A entrega do espaço ocorreu, durante uma confraternização realizada, nesta quarta-feira na cadeia, que contou com as presenças do juiz Antonio Eugênio, agentes penitenciários, além do advogado Amâncio Faustino Neto, Representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, na cidade de Conceição.

Embora pequeno, o espaço atenderá às necessidades, tanto dos advogados, quanto dos próprios detentos, que poderão se reunir com seus defensores reservadamente, num ambiente mais confortável. O Parlatório contará com cadeira e ventilador.

Incumbido de fazer a relação dos nomes escolhidos serrem homenageados, o advogado Amância Faustino Neto explicou à reportagem do portal Vale do Piancó Notícias que o nome a ser colocar no espaço está sendo discutido com a classe dos advogados de Conceição.

Na oportunidade, o juiz Antônio Eugênio anunciou, através de uma parceria com o Ministério Público, a entrega de verbas arrecadadas com a aplicação da pena de prestação pecuniária, para serem realizadas melhorias na estrutura física e no sistema de segurança da unidade prisional.


 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias