Cantora Saiô lança vídeo de EP gravado em Patos, no Sertão da PB40798

Single "Sim ou Não" é o primeiro de uma série de cinco canções autorais que integram o EP "Live Sessions". Artista conversou com o G1 e falou sobre o trabalho.

A cantora paraibana Saiô lançou nesta quarta-feira (30) o vídeo de “Sim ou Não”, primeira música de uma série de cinco que compõem o EP “Live Sessions”. O trabalho foi gravado ao vivo em áudio e vídeo na cidade de Patos, no Sertão paraibano, no início do mês. A artista - que toca pelo menos seis instrumentos - compôs todas as faixas e conversou com o G1 sobre o novo trabalho.

Cantora Saiô — Foto: Hz Moreira/Divulgação

Saiô, nome artístico de Aniele Sayonara, nasceu em Patos e, aos 15 anos, entrou para a Filarmônica Municipal 26 de Julho, tocando clarinete. Filha de músico, conta que se interessou por música desde cedo, mas que só a partir de 2017 começou a tocar profissionalmente. 

“Eu comecei a compor desde cedo, quando aprendi meus primeiros acordes. Fui aperfeiçoando estas músicas, mas só agora senti a necessidade de gravar”, explica.

A cantora conta que tem como maior inspiração um irmão, que morreu há oito anos. Duas músicas do EP são dedicadas a ele. “Quando ele se foi, eu senti que tinha muita coisa pra dizer para ele mas não pude. A música foi a maneira que eu encontrei para me ligar a ele e passar - não só para ele, mas para todos, essa mensagem que eu queria passar há muito tempo”, comenta Saiô.

Mas as faixas do “Live Sessions” não falam apenas sobre mensagens para o irmão. Uma das músicas também fala sobre a questão da reencarnação, outra sobre os horrores da guerra e uma sobre encontros e reencontros - inspirada numa história real de um casal de amigas dela.

“A ideia é passar para as pessoas o meu estado de espírito, o que eu senti quando escrevi estas letras e sinto toda vez que estou tocando. Quero que essa mensagem chegue a quem esteja ouvindo e sentir essa conexão”, comenta a compositora.

EP "Saiô - Live Sessions" foi gravado em Patos, na PB — Foto: Hz Moreira/Divulgação

O EP e os vídeos foram filmados e produzidos por Junior Misaki. Além de Saiô, na voz, aerofônicos, composições e arranjos, também participaram da gravação Line Voice, no backing vocal e percussão, André Caruso, no baixo, Everson Nyerd, na guitarra e viola, e Eudo Lucena, no piano. Os músicos Leo Gouveia, Dedé Bass, Carlinhos Tatuy e Marley Dias participaram em algumas faixas na sanfona, baixo, cajon e violoncelo, respectivamente.

A proposta de Saiô é lançar uma faixa nova, em áudio e vídeo, todas as quartas-feiras, até o lançamento completo do EP, em fevereiro.

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com G1