Jovem conceiçãoense encanta cantando músicas internacionais e sonha em participar do The Voice Brasil38096

Mas, o que a difere de muitos é o verdadeiro talento, facilmente notado na afinação e na voz amena. Como muitos talentos, Layssa tem sonhos e um deles é participar do The Voice, programa que revela talentos musicais de cada recanto do país.

O sonho da jovem conceiçãoense, Maria Layssa Gomes Frade é comum ao sonho de milhares de jovens, que assim como ela, sonha em se tornar cantora profissional. Mas, o que a difere de muitos é o verdadeiro talento, facilmente notado na afinação e na voz amena. Como muitos talentos, Layssa tem sonhos e um deles é participar do The Voice, programa que revela talentos musicais de cada recanto do país. Ela tem 22 anos de idade e está no último período do curso de Ciências Contáveis pela Unipê, em João Pessoa.

Embora a jovem cante um repertório bem variado, o gosto musical dela pra cantar é mesmo internacional. Sem dificuldades ela canta musicas em vários idiomas. “Primeiro eu escuto bastante a música, decoro, aí eu olho a letra e tento ‘pronunciar direitinho’ até aprender”, explicou a jovem, durante entrevista no quadro ‘Papo reto’ do canal de vídeo da VPNTV.

A influência da jovem Layssa Frade para cantar veio da mãe, Maria da Conceição Ferreira Frade Andrelino, de quem por sinal, herdou também a suavidade da voz. Ao lado do pai, Francisco Gomes Andrelino, a mãe dá total apoio à filha, tanto nos estudos, quanto numa possível carreira artística.

A opção e o gosto por músicas internacionais não fazem com que Layssa esqueça a música popular brasileira, pelo contrário, ela canta e encanta em diversos gêneros musicais, priorizando, evidentemente a boa música popular e sertaneja. Mas, segundo ela, existem dificuldades em se firmar com seu estilo e gosto musical, embora feito com muita perfeição por ela.

“A dificuldade que acho são em relação às pessoas valorizarem o trabalho. A gente que canta música diferente, sem ser forró não muito valorizado, porque esses estilos têm um público especifico. Essa é a maior dificuldade, que eu acho”, concluiu Layssa.

O jovem Bruno Pereira, que também canta, acompanhou Layssa e tocou para ela cantar, durante a sua participação no quadro da VPNTV.


 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias