Saúde

13/02/2019 - 04:37:05

Portadores de três doenças sem cura podem ter assistência no HUAC

Para mais informações sobre os serviços, o interessado deve ligar para o HU de Campina Grande, no telefone (83) 2101-5500

Autor: Redação do portal

Portadores das doenças Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia podem receber atendimento no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande-PB. A unidade é filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Doenças

No caso de pacientes de Campina Grande, a primeira consulta em cada especialidade é agendada diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS), que providencia a marcação da consulta. É necessária a apresentação do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para pacientes dos 176 municípios pactuados com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, a regra muda. O usuário deve se dirigir à Secretaria da Saúde da cidade onde mora, e a instituição faz a solicitação de atendimento, por meio do Sisreg, à Central de Regulação de Campina Grande, que faz a marcação no HUAC. Também é imprescindível a apresentação do cartão do SUS.

O atendimento aos pacientes é feito por especialistas em Reumatologia, Geriatria e Neurologia. Para mais informações sobre os serviços, o interessado deve ligar para o HU de Campina Grande, no telefone (83) 2101-5500.

Fevereiro Roxo
As três doenças são focos da campanha Fevereiro Roxo, realizada em todo o Brasil com o objetivo de conscientizar sobre o diagnóstico correto e o tratamento dessas patologias. A campanha une as doenças Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia (aparentemente sem nada em comum), justamente, porque são patologias ainda sem cura, mas cujo diagnóstico precoce possibilita a qualidade de vida dos pacientes. 

Fonte: Portal Correio