O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, deu um novo puxão de orelha em prefeitos paraibanos que não estão atualizando os dados no Sistema de Acompanhamento de Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres). Conforme acompanhou o ClickPB, são 38 prefeituras nessa lista.
Nominando chamou a atenção para a importância da atualização desses dados para garantir a transparência das contas públicas e disse que a relação das gestões que estão escondendo os dados já foi repassada para os relatores, que deverão tomar providências.
“Trinta e oito prefeituras não estão colocando os dados Sagres. A lista já está sendo distribuída aos relatores para tomarem as medidas necessárias para que esse instrumento de fiscalização não perca sua eficácia”, disse Nominando Diniz, como acompanhou o ClickPB.
No Sagres, de acordo com apuração feita pelo ClickPB, podem ser averiguados, por exemplo, o número total de funcionários dos órgãos públicos e até o salário pago a cada um deles. Também as despesas empenhadas pelas Prefeituras, Câmaras e Governo do Estado, além da receita arrecadada e das despesas pagas.
Fonte: Nice Almeida/ClickPB