O Partido dos Trabalhadores de Cajazeiras repudiou, nesta segunda-feira (13), a união proclamada pelo prefeito José Aldemir (PP) e o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) na última sexta-feira (10). Como verificou o ClickPB, a tendência agora é que os petistas locais sigam a pré-candidatura do também deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa, Chico Mendes (PSB).
“O Partido dos Trabalhadores comunica que deliberou, nesta última assembleia, pela manutenção de um oportuno e urgente diálogo com lideranças do Partido Socialista Brasileiro – PSB e outras forças progressistas da região, visando as eleições de 2024”, diz trecho de nota do PT.
A direção petista alega, ainda, que a gestão de Zé Aldemir é considerada, pelos petistas, um fracasso, o que os impede de caminhar na mesma direção da aliança formalizada.
“A administração José Aldemir tem se revelado como um fracasso, em termos de projetos de desenvolvimento para a cidade, gestão administrativa e financeira, avanços e inclusão sociais. Verdadeiramente, uma administração de fachada, voltada para maquiar as ruas e praças centrais da cidade e manter os bairros populares sob abandono, entregues à buraqueira, aos esgotos a céu aberto e ao lixo”.
A aliança
Na última sexta-feira (10), como noticiado pelo ClickPB, o deputado Júnior Araújo (PSB) e o prefeito José Aldemir (PP), se anteciparam em um ano e já formalizaram aliança para o pleito do ano que vem. Júnior Araújo, que era adversário político de Zé Aldemir, disse que mais que uma aliança política, essa é uma união de ideias. Já Zé Aldemir decidiu esquecer o passado de divergências entre os dois e ressaltou a soma de experiências.
Enquanto isso, Chico Mendes, que havia assumido a direção municipal do PSB, já colocou o seu nome à disposição para tentar pegar o comando da cidade que foi administrada anteriormente pelo partido, após vencer as eleições em 2008.
Fonte: Nice Almeida/Redação ClickPB