Após a não renovação de Vagner Love com o Sport, os caminhos para uma possível contratação pelo Náutico se abriram. E dentro da diretoria alvirrubra toda uma estratégia foi montada para contar com o experiente atacante na próxima temporada. O otimismo existe.
O empresário do jogador, Evandro Ferreira, já tem a proposta alvirrubra em mãos. De três dígitos. Oferta, inclusive, que foi aumentada com relação ao primeiro contato feito pelo clube, e que é superior a que o Sport ofereceu ao jogador para uma renovação.
Parte do salário seria pago pelo Náutico e a outra parte viria de um grupo de colaboradores do clube, que já ajudou a pagar os vencimentos de Ortigoza, Jorge Henrique e Caio Dantas, entre outros. Ações de marketing com o nome de Love também já estão sendo pensadas.
Porém, o Náutico chegou ao seu teto, fechando a possibilidade de um novo reajuste na proposta. Da mesma forma não há por parte do staff do jogador a intenção de se fazer um “leilão”. A promessa é de uma definição rápida.
Aos 39 anos, Love segue valorizado no mercado e já recebeu propostas de diversos clubes. As mais recentes, do Amazonas e do Vila Nova, que jogarão a Série B em 2024 e com valores poucos superiores ao oferecido pelo Náutico, que disputará mais uma vez a Série C.
Porém, os alvirrubros acreditam que o desejo da família do jogador de permanecer no Recife ajude a pesar a balança a favor do clube pernambucano.
Outro argumento utilizado é a alta aceitação da contratação do jogador por parte da torcida nas redes sociais, que se contrapõe às críticas que o atacante vinha recebendo nos seus últimos meses de Sport.
Globo Esporte